BJ Penn prevê chances de McGregor contra Mayweather: "Basta apenas um soco"

BJ Penn é ex-campeão do UFC - Reprodução/Instagram

Um dos assuntos mais comentados do mundo das lutas nos últimos meses é o possível duelo entre Conor McGregor e Floyd Mayweather em uma disputa de boxe. Enquanto o combate não sai do papel, inúmeros atletas e especialistas do esporte já deram seus palpites sobre como acreditam que o confronto se desenrolará. E dessa vez foi ‘BJ’ Penn, ex-campeão peso-leve (70 kg) e dos meio-médios (77 kg) do UFC, quem fez sua previsão.

Assim como Chris Weidman, outro antigo detentor do cinturão do Ultimate, o havaiano indicou que o favoritismo estará ao lado do americano, mas não descartou as chances de McGregor. Para isso ele argumentou que o irlandês vive o auge de sua carreira e possui uma envergadura 5cm maior do que Mayweather (1,88 m x 1,83 m) – o que, em uma luta de boxe, pode fazer a diferença.

“Eu acreditaria que em uma luta de boxe tradicional o Floyd [Mayweather] teria que levar a vantagem. Mas Conor é mais novo, maior e está no seu auge [da carreira]. Nos esportes de combate basta apenas um soco. Essa é a forma como olho para isso”, relatou o havaiano em entrevista ao jornalista Chris Taylor.

Aos 38 anos, BJ Penn vive a pior fase de sua carreira no MMA e acumula quatro derrotas e um empate em seus últimos combates. O mau momento contrasta com as glórias vividas por ele ao longo de sua carreira, como quando se sagrou o primeiro não brasileiro campeão mundial de jiu-jitsu e ostentou o título do UFC entre os anos de 2008 e 2010.