Bisping classifica desafio de Romero a Spider como ato "desesperado"

Diego Ribas

Buscando se manter ativo e querendo um desafio importante para a carreira, Yoel Romero acabou desafiando o brasileiro Anderson Silva para lutar pelo cinturão interino da categoria dos médios (84 kg) em um duelo que aconteceria no UFC Rio, marcado para junho. O cubano ainda não obteve resposta do Spider, mas Michael Bisping, atual campeão da divisão, já deu o seu pitaco sobre o tema.

Através de uma postagem em sua conta oficial no Instagram, Bisping classificou a atitude de Romero como “desesperada”. Para o britânico que defenderá seu título diante de Georges St-Pierre em data ainda não divulgada, cinturões interinos não podem ser banalizados.

“Um pouco desesperado, Yoel Romero. Títulos interinos são quando o campeão não está lutando ou machucado. Eu irei defender meu cinturão mais tarde neste ano. Paciência é uma virtude. Você deveria saber”, afirmou o campeão dos médios.

Romero é o atual número 1 entre os desafiantes da categoria e estava muito próximo de conseguir a sua chance de disputar o título. No entanto, a volta de GSP bagunçou a divisão e fez com que o canadense furasse a fila por um title-shot. Resta apenas saber quando esse confronto acontecerá.

Um vídeo publicado por ufc (@ufc) em Ago 8, 2015 às 9:50 PDT