Bill Gates quer entender por que as pessoas acreditam que ele seja uma ‘força do mal’
Em uma recente entrevista à agência de notícias Reuters, o empreendedor bilionário Bill Gates, cofundador da Microsoft e um dos maiores filantropos do mundo, admitiu estar “surpreso” com a campanha de informações falsas sobre ele que se espalha pela internet.
Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar
Siga o Yahoo Finanças no Google News
Várias teorias da conspiração que se propagam pela web, em vídeos publicados em redes sociais, YouTube, Facebook e Twitter, apontam Gates como uma espécie de “agente do mal” – cujo plano é usar as vacinas da COVID-19 para implantar chips de rastreamento na população.
Leia também:
Caiu aí também? iFood sofre instabilidade nesta terça-feira (26)
Mercado Livre terá que remover anúncios de agrotóxicos do seu site
Por mais absurdas que sejam as teorias, e por mais que elas não se baseiem em qualquer tipo de fato objetivo, elas encontram um amplo público, e chegam aos milhões de visualizações.
Gates acredita que o elemento “assustador” da pandemia faz com que as pessoas recorram a esse tipo de história fantasiosa.
O irônico da situação é que a fundação de Gates foi uma das que mais investiu no combate à COVID-19.
Gates revelou que a sua fundação já investiu US$ 1,75 bilhão no combate à COVID-19, financiando pesquisas para o desenvolvimento de novos tratamentos, por exemplo.
Mas o bilionário não parece se abater. Ele quer, segundo disse à Reuters, “entender” o comportamento das pessoas que acreditam nessas teorias da conspiração, e por um motivo bastante concreto: garantir que elas não deixem de recorrer à imunização e coloquem em risco as próprias vidas.
Assine agora a newsletter Yahoo em 3 Minutos
Siga o Yahoo Finanças no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube