Bill Gates critica reação de líderes ao coronavírus

Yahoo Finanças
UNSPECIFIED - JUNE 24: In this screengrab, Bill Gates speaks during All In WA: A Concert For COVID-19 Relief on June 24, 2020 in Washington. (Photo by Getty Images/Getty Images for All In WA)
UNSPECIFIED - JUNE 24: In this screengrab, Bill Gates speaks during All In WA: A Concert For COVID-19 Relief on June 24, 2020 in Washington. (Photo by Getty Images/Getty Images for All In WA)

O cofundador da Microsoft e bilionário filantropo Bill Gates, que atua por meio de sua fundação no combate a doenças contagiosas no mundo todo, criticou a reação de grandes lideranças, principalmente as dos Estados Unidos, no combate ao novo coronavírus. Segundo Gates, os Estados Unidos não estão “nem perto” de reagir adequadamente à COVID-19. 

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Siga o Yahoo Finanças no Google News 

Segundo Gates, seria possível acelerar o número de testes e assim rastrear com maior facilidade o espalhamento do vírus. Além da falta de testes, a falta de máscaras também é apontada por Gates como um problema. 

Leia também

Ele afirmou, em entrevista à rede CNN, que o atual quadro dos Estados Unidos é “mais sombrio” do que ele esperava. “Os Estados Unidos não tiveram as mensagens de liderança ou coordenação esperadas”, disse Gates.

O empresário afirmou que esse tipo de comportamento dos líderes americanos enviou mensagens negativas por todo o mundo, impactando países menos desenvolvidos, como o Brasil, que sofre com a contenção da pandemia. 

Gates diz ainda que essa resposta “fraca” deu margem a uma série de questionamentos políticos, desviando a atenção da população para a real natureza da questão, que é sanitária e de saúde. O empresário afirmou ter esperanças de que o quadro ainda possa mudar, e que os EUA possam tomar a dianteira no desenvolvimento de uma solução global para o problema.

Siga o Yahoo Finanças no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.

Leia também