Biles não confirma retorno para final contra Rebeca e admite “foco na saúde mental”: “É uma m… pesada”

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·2 minuto de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Biles admitiu estar enfrentando problemas psicológicos (Loic Venance/AFP via Getty Images)
Biles admitiu estar enfrentando problemas psicológicos (Loic Venance/AFP via Getty Images)

Grande nome da ginástica artística na atualidade, Simone Biles surpreendeu nesta terça-feira ao deixar a final por equipes na Olimpíada de Tóquio. Ela teve seu nome retirado da disputa após apenas uma tentativa no salto, em que enfrentou problemas na aterrissagem e obteve uma pontuação bem abaixo da que está acostumada.

Inicialmente, a equipe dos Estados Unidos informou que a desistência aconteceu por “questões médicas”, mas a explicação foi colocada em xeque diante da desenvoltura apresentada por Biles na torcida por suas companheiras. Após a prova, a ginasta admitiu que está lidando com algumas dificuldades psicológicas.

Leia também:

"Depois do desempenho que tive, eu só não queria continuar. Preciso focar em minha saúde mental. Eu apenas acredito que a saúde mental é mais dominante no esporte agora. Precisamos proteger nossas mentes e corpos e não apenas seguir e fazer o que o mundo quer que façamos”, declarou em entrevista coletiva. "É uma m... pesada", resumiu.

Nos últimos dias, Biles foi às redes sociais e admitiu estar com dificuldades para lidar com a pressão de ser uma das grandes atletas da atualidade. “Sinto que tenho o peso do mundo nos ombros”, escreveu. Nesta terça, a ginasta explicou que está lidando com problemas de confiança.

“Eu não confio mais tanto em mim mesma. Talvez seja a idade”, comentou. “Não somos apenas atletas. Somos pessoas, e às vezes você precisa apenas dar um passo para trás. Eu não queria fazer algo estúpido e sair machucada. É muito grande, é a Olimpíada. No fim, você não quer ser carregada para fora em uma maca.”

Duelo com Rebeca

Fora da final por equipes, Biles preferiu não fazer planos para a sequência de sua participação em Tóquio. A norte-americana está nas finais do individual geral e de três aparelhos: solo, salto e trave.

No individual geral, a norte-americana avançou na liderança, com a brasileira Rebeca Andrade em segundo. A final está marcada para esta quinta-feira, e Biles ainda não sabe se, de fato, estará na disputa. “Ainda vamos ver sobre quinta-feira. Vamos levar um dia de cada vez e ver o que acontece”, disse.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos