Bilbao marca no fim, vence Eibar e fecha rodada na zona de Liga Europa

O Athletic Bilbao foi ao Estádio Municipal de Ipurua nesta segunda-feira para enfrentar o Eibar, em confronto direto que fechou a 33ª rodada do Campeonato Espanhol. Precisando do triunfo para ingressar na zona de classificação para a Liga Europa, a equipe visitante foi valente e marcou um gol no último minuto de jogo para vencer pelo placar de 1 a 0 e alcançar seu objetivo.

Com a vitória, o Athletic Bilbao chegou aos 56 pontos, ultrapassando a Real Sociedad e fechando a rodada na sexta colocação, dentro da zona de classificação para a Liga Europa. Já o Eibar estacionou na oitava posição, com 50 pontos, e vê a conquista de uma vaga em competições europeias cada vez mais longe.

A partida foi morna durante todo o primeiro tempo e parte da segunda etapa, com as duas equipes criando pouco e chegando com perigo em raras oportunidades. O momento de virada na partida, porém, foi a expulsão do volante Gonzalo Escalante, que deixou o Eibar com um a menos em campo aos 11 minutos da segunda etapa.

A partir daí, o Athletic Bilbao passou a pressionar e chegou a carimbar a trave em chute de Raúl García aos 18 minutos do segundo tempo.

Apesar da melhora dos visitantes, o gol da vitória saiu apenas no apagar das luzes. Aos 49 minutos do segundo tempo, o mesmo Raúl García aproveitou sobra de bola dentro da área e finalizou no ângulo, sem chances para o goleiro, para balançar as redes e decretar a importante vitória do Athletic Bilbao.

Ambas as equipes voltam a atuar pelo Campeonato Espanhol já na próxima quinta-feira. Às 14h30(de Brasília), o Eibar visita o Alavés, no Estádio Mendizorroza. Já às 16h30(de Brasília), é a vez do Athletic Bilbao receber o Betis, no Estádio San Mamés.