Bilbao cede empate; Celta vence fora; O fim da rodada do Espanhol

Emoção até o fim da partida em San Mamés (Divulgação/LaLiga)

Bilbao cede empate; Celta vence fora; O fim da rodada do Espanhol

Emoção até o fim da partida em San Mamés (Divulgação/LaLiga)


Em jogo realizado no fim da tarde desta segunda-feira no Estádio de San Mamés, o Athletic Bilbao recebeu o recém-promovido Huesca e foi castigado com um gol no final da partida, que empatou a partida em 2 a 2. Susaeta e Berchiche marcaram para os donos da casa, Pulido e Ávila para os visitantes.

O primeiro tempo de partida foi bastante estudado pelas equipes, o que fez jogo ficar equilibrado no meio campo e praticamente sem chances claras de gol. A única oportunidade clara foi para o Athletic. Iñaki Williams, em jogada individual, acertou a trave de Werner, goleiro do Huesca.

Se o gol não saiu na etapa inicial, com apenas dois minutos de segundo tempo as redes balançaram. Susaeta recebeu de Williams e chutou cruzado para abrir o placar para o time de Bilbao. De novo com participação de Iñaki, o Athletic ampliou. O espanhol cruzou para a entrada da área e Berchiche, com um chute mascado, colocou a bola no ângulo e marcou.

Na raça, o Huesca buscou o resultado. Após bate-rebate, Miramon finalizou de fora da área e diminuiu, aos 26 minutos. Na luta pelo empate, os visitantes se lançaram para o ataque e quase sofreram o terceiro. De novo, Williams carimbou a trave em chute cruzado. Passado o susto, um gol do fim de semana em La Liga. Após troca de passes, Ávila dominou, a bola subiu, e da meia-lua fuzilou no ângulo de Simon, equalisando o placar aos 43 minutos do segundo tempo.

CELTA VENCE LONGE DE VIGO

Com dois gols no primeiro tempo, o Celta de Vigo precisou apenas de 35 minutos para definir sua vitória fora de casa contra o Levante. Sisto e Goméz marcaram para o Celta. Jose Luis Morales descontou.

Em jogada individual pela ponta-esquerda, após passe de Goméz, Sisto invadiu a área e finalizou forte, quase sem ângulo, para abrir o placar aos 10 minutos. Na marca dos 35, Sisto retribuiu o presente e lançou Goméz, que dominou e chutou para aumentar o marcador. No segundo tempo, o Levante descontou com Jose Luis Morales, em cobrança de pênalti.

Na próxima rodada, o Athletic Bilbao não jogará, já que sua partida contra o Rayo Vallecano foi adiada por problemas de segurança do estádio do time de Madri. O Huesca terá a dura missão de enfrentar o Barcelona, no Camp Nou. Já o Celta de Vigo recebe o Atlético de Madrid, no Balaídos. E o Levante terá a chance de reabilitar contra o Valencia, em casa, no clássico da cidade.

















Leia também