Biel, ex-Fluminense, é oficializado como novo reforço do Bahia

Biel já foi anunciado pelo Esquadrão (Felipe Oliveira/EC Bahia)


O Bahia oficializou, nesta terça-feira (27), a chegada do atacante Biel como mais um reforço da equipe visando à temporada 2023. O jogador de 21 anos de idade custou cerca de 1,8 milhão de dólares (quase R$ 9,5 milhões,), informação publicada inicialmente pelo 'ge' e confirmada pelo Futebol Latino/LANCE. A validade contratual foi fixada até 2028.

Apesar de em grande parte formado nas categorias de base do Fluminense e com passagem pelo Grêmio na última temporada, Biel, na verdade, retorna ao clube. Isso porque, como relatou o Diretor de Futebol do Esquadrão, Carlos Santoro, o atleta natural de Fortaleza-CE chegou a jogar na infância pelo Tricolor.

>Não deixe de acompanhar nenhuma movimentação do mercado da bola!

Santoro ainda agregou que o City Group, proprietário da SAF que gerencia o Bahia, estava observando há algum tempo o atleta e entendeu que, neste momento, era a hora de fazer uma investida para contar com os seus serviços:

- Gabriel é um atleta que que teve passagem pelo próprio Bahia, na infância, e o City Football Group o conhece desde a divisão de base do Fluminense. Emprestado ao Grêmio, em 2022, foi um dos destaques da Série B e a gente enxerga como pronto pra entregar performance e com potencial de desenvolvimento para as próximas temporadas.

Apesar de estar atuando de maneira agressiva na janela de transferência em relação a alvos distintos, oficialmente o Esquadrão anunciou somente três novos nomes: os zagueiros Marcos Victor (Ceará) e Kanu (Botafogo) além do meio-campista uruguaio Nicolás Acevedo, ex-New York City, outra equipe do conglomerado esportivo.