Biden prevê 'futuro brilhante' para os Estados Unidos, apesar da eliminação na Copa do Mundo

Joe Biden diz que ficou orgulhoso com o desempenho dos Estados Unidos na Copa (Reprodução/Twitter)


O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, expressou neste sábado sua confiança no "futuro brilhante" da seleção americana de futebol, apesar da eliminação nas oitavas de final da Copa do Mundo do Qatar após ser derrotada pela Holanda por 3 a 1.

- Amigos, vocês nos deixaram orgulhosos. Nós nos levantamos e seguimos em frente - escreveu Biden no Twitter.

- Um brinde a um futuro brilhante e em 2026 de volta em casa - acrescentou, referindo-se à próxima Copa do Mundo, que será realizada nos Estados Unidos, Canadá e México.

O presidente americano tem sido muito ativo nas últimas semanas para incentivar a seleção. Antes da estreia na fase de grupos, por exemplo, telefonou para os jogadores e brincou: "Treinador, pode me colocar porque estou pronto para jogar".

+ Confira e simule a tabela da Copa do Mundo

- Eu sei que vocês são os 'azarões'. Mas vocês têm alguns dos melhores jogadores do mundo em seu time e estão representando este país - destacou Biden, para depois pedir que confiassem um no outro e deixassem tudo em campo.

Além disso, antes do jogo das oitavas de final, o presidente americano compartilhou um vídeo neste sábado no qual simulou receber na Casa Branca uma bola rebatida do Qatar por Tyler Adams.

Com gols de Memphis Depay, Daley Blind e Denzel Dumfries, a Holanda derrotou os Estados Unidos, cujo único gol neste sábado foi marcado por Haji Wright, e enfrentará nas quartas de final o vencedor da partida entre Argentina e Austrália.