Bicampeã olímpica brasileira organiza Olimpíadas em aldeia na África

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 min de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Martine Grael R/Kahena Kunze of Brazil the sailing women's skiff 49er FX event at the Tokyo 2020 Olympic Games in Kanagawa, Japan, Aug. 3, 2021. (Photo by Huang Zongzhi/Xinhua via Getty Images)
Kahena Kunze organizará Olimpíadas em aldeia de Guiné Bissau. Foto: (Huang Zongzhi/Xinhua via Getty Images)

Após a inédita conquista do segundo ouro olímpico consecutivo na vela ao lado de Martine Grael, a velejadora Kahena Kunze organizará três dias de competição em aldeia de Guiné Bissau. A paulista de 30 anos viaja, no fim desta semana, para Sare Bácar, no país africano, para missão de um projeto social em que ela é engajada.

Em entrevista ao ge, Kahena afirmou que: "Sempre fui apaixonada por ajudar em projetos sociais e, agora, eis que surgiu a oportunidade. Estou indo para uma aldeia em Guiné Bissau e vou organizar uma Olimpíada em 3 dias, na África, incentivando sobre tudo as meninas a participar mais. Estou mega empolgada".

Leia também:

Guiné Bissau, que tem a língua portuguesa como idioma oficial do país, é a sede do projeto social Hope For Fulanis, ONG que promove que a educação básica e de qualidade seja um direito para todas as crianças em África especialmente nas meninas que são as mais vulneráveis, que terá Kahena como uma das voluntárias.

O país africano declarou sua independência de Portugal apenas no ano de 1973 e tem população de menos de 2 milhões de habitantes. O Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do país é classificado na 175ª de 189 países monitorados pela ONU.

A velejadora conquistou, recentemente, a medalha de bronze no Campeonato Mundial de Vela, que foi realizado em Mussanah, no Omã, no Oriente Médio. Kahena Kunze compete na vela na classe 49erFX e planeja fazer dupla com Martine Grael nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos