Bicampeão no Azerbaijão, Vagner comenta nova quarentena no país


O goleiro Vagner festejou na última semana seu segundo título nacional desde que chegou ao Qarabag, do Azerbaijão. Porém, assim como na França, o campeonato não foi encerrado no campo. O clube liderava a competição com vantagem e foi declarado campeão pela Federação da Premier League 2019/20, que decretou o encerramento do torneio por conta da pandemia do novo coronavírus.

A decisão foi tomada após as autoridades decretarem quarentena total no país pela segunda vez. O governo do Azerbaijão decidiu reabrir o comércio e flexibilizar o isolamento social, o que causou um novo aumento no número de casos na região. Com isso, a decisão foi revogada e um novo período de quarentena foi aplciado para a população. Apesar de estar ansioso para voltar a atuar, Vagner apoia a decisão do país.

- É uma situação muito complicada, mas são medidas necessárias para ter um controle da pandemia. Isso não é uma exclusividade aqui do Azerbaijão, todos estão passando por esse momento. Temos que lidar com isso da melhor maneira possível. Aqui fomos declarados campeões porque não teria tempo hábil para a disputa das eliminatórias para a Champions League. No Brasil, o calendário é muito apertado e acredito que seja necessário um consenso entre a CBF e as federações de cada Estado para um retorno seguro aos atletas.

Antes de adotarem uma nova quarentena no país, o Qarabag retomou os treinos e iniciou a preparação para a volta do futebol. O clube realizou testes em todos os atletas e membros da comissão e nenhum caso da doença foi identificado. O anúncio da nova quarentena, porém, mudou os planos do clube.

- A adaptação aos treinos foi muito fácil, não sentimos nenhuma dificuldade. Apesar do clube não identificar nenhum caso e adotar todas as medidas de segurança, foi necessária uma nova paralisação para seguir as restrições impostas pelo país. Queremos voltar a jogar e termos nossa rotina de volta. Mas, nesse caso, todo cuidado é pouco. É necessário seguir em casa.

O Qarabag conquistou os últimos sete títulos nacionais que disputou. Após vencer o troféu na última semana, Vagner quer alçar voos maiores no país. A localização do país entre a Ásia e a Europa permite o clube disputar os principais torneios do velho continente.

- O Qarabag está em uma crescente muito boa. Sempre disputa as eliminatórias da Liga dos Campeões e há anos disputa a fase de grupos da Liga Europa. Isso dá uma dimensão enorme para um país pequeno como o Azerbaijão. Disputar competições europeias sempre coloca os clubes em um patamar maior. Nosso maior objetivo é passar pela primeira vez da primeira fase da Europa League, o que seria inédito para o clube. Estamos próximos disso e buscaremos na próxima temporada.












Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também