Bicampeão da Copa América, Isla quer ganhar com o Flamengo a sua primeira Libertadores

·1 min de leitura


Conquistar a Copa Libertadores é um sonho para qualquer jogador sul-americano. Para o lateral-direito chileno Mauricio Isla, do Flamengo, pode ter um gosto ainda mais especial. Bicampeão do continente por sua seleção, ele tem a chance de ganhar pela primeira vez o principal campeonato de clubes da América do Sul, contra o Palmeiras, neste sábado, dia 27, no Uruguai.


+ Relembre a trajetória do Flamengo na Libertadores 2021


Titular do Chile, Isla foi campeão da Copa América duas vezes consecutivas, em 2015 e 2016. Toda sua história e desempenho também em clubes europeus, como na Juventus-ITA, fizeram o Flamengo apostar no lateral, em 2020, para substituir Rafinha, eleito melhor da posição no Campeonato Brasileiro 2019.

+ 1981 e 2019: Conheça os jogadores que foram campeões da Libertadores pelo Flamengo

Nesse tempo atuando pelo Flamengo, Isla já enfrentou muitos altos e baixos. Em período de dificuldade, chegou a fazer um desabafo nas redes sociais e recebeu apoio dos companheiros. Com confiança no clube, ele deve ser o titular da equipe na decisão da Libertadores.

+ Dos vexames ao protagonismo: como o Flamengo transformou sua história na Libertadores

A final da Libertadores 2021 entre Palmeiras e Flamengo será no sábado, dia 27 de novembro, às 17h, no estádio Centenário, no Uruguai. O LANCE! trará todas as informações do confronto histórico entre os clubes brasileiros.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos