Bia Zaneratto é campeã na China e retorna ao Brasil para a temporada 2022

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 min de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Beatriz Zaneratto João
    Ao VivoHojeAmanhãx--|


Na última terça-feira (30), a equipe feminina do Wuhan, da China, sagrou-se bicampeã da CFA Women's Super League - o campeonato nacional. Bia Zaneratto, a atacante de destaque do Palmeiras na temporada de 2021, esteve presente nesses dois títulos.

Esse foi o 9º título de Bia na Ásia. Foram sete jogando na Coreia do Sul, pelo Incheon Hyundai, e dois pelo Wuhan, na China. Foi neste continente, mais especificamente no país sul-coreano, que a atleta brasileira ganhou o apelido de "Imperatriz", e foi quando passou a ser nome frequente nas convocações para integrar a Seleção Brasileira.

Zaneratto está desde 2013 na Ásia, no entanto, teve uma pequena e importantíssima passagem pelo Palmeiras em 2020 e 2021. Na temporada deste ano, foi eleita artilheira e maior assistente do Brasileirão 2021, com 13 gols e 13 assistências, mesmo precisando voltar para a China durante o campeonato.

Em maio, foi eleita a Jogadora do Mês do Brasileirão Feminino de 2021 pelas atuações com a camisa da equipe alviverde. A atacante foi a primeira jogadora na história do campeonato a receber o prêmio.

Com o fim do campeonato chinês, levando mais um título para um currículo recheado deles, Bia Zaneratto retorna ao Brasil para a próxima temporada - ainda sem clube confirmado.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos