Bia Haddad Maia não joga bem e é eliminada por 77ª do mundo no Australian Open

Tenista brasileira foi eliminada logo na estreia no Australian Open (Foto: Adelaide International)


Cabeça de chave 14 e em bom momento, Beatriz Haddad Maia não jogou seu melhor tênis na manhã desta quarta-feira e foi eliminada logo em sua estreia no Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada. A paulistana foi derrotada pela espanhola Nuria Diaz, 77ª do ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (13/11) e 6/2, após 2h09min na quadra 15 de Melbourne Park.

Foi o quarto jogo entre elas, com a brasileira conseguindo a vitória apenas uma vez. Bia vinha de um bom começo de ano com quatro vitórias em cinco jogos e quartas de final no WTA 500 de Adelaide, também na Austrália, caindo apertado para a espanhola Paula Badosa, ex-número dois do mundo.

Esta é a quarta participação de Bia Haddad Maia na chave principal do torneio, sendo a primeira vez que cai na estreia. No ano passado, a tenista paulistana parou na segunda rodada.

Bia segue seu carma em Grand Slams de nunca ter passado da segunda rodada. Vem jogando seu melhor tênis desde junho do ano passado, mas acaba não correspondendo às expectativas. Foi a primeira vez como cabeça de chave no Major australiano.

O JOGO

Com Nuria impondo um forte início, Bia largou atrás com 1/3. Porém, a brasileira venceu quatro games seguidos e serviu para fechar a primeira parcial. No entanto, acabou falhando, permitindo o empate. No tie-break, Nuria cresceu bastante e aproveitou um início ruim da paulistana. A espanhola fez 6 a 1, mas Bia lutou, empatou, salvou outros cinco set-points, totalizando dez salvos, mas, após um erro, acabou perdendo a parcial de 1h20min por 7/6 (13/11).

No segundo set, a espanhola começou confiante e abriu 3 a 0. Mas Bia elevou o nível, recuperou para 2/3, porém acabou perdendo o saque com vantagem de 40 a 15, cometendo erros e duplas-faltas. Uma leve chuva chegou, paralisou o duelo por cinco minutos, mas no retorno a brasileira esfriou e não fez mais games.

ESTREIA NAS DUPLAS

Com a queda em simples, Bia foca agora na disputa em duplas no Australian Open. Junto com a chinesa Zhang Shuai, a brasileira estreia no torneio contra a canadense Leylah Fernandez e a norte-americana Bethanie Mattek-Sands. A partida acontece na quinta-feira, ainda sem horário definido.