Bia Haddad Maia e Zhang estreiam com virada heroica nas duplas no Australian Open

Bia e Zhang venceram Mattek Sands e Leylah Fernandez (Foto: NB Open)


A dupla formada por Beatriz Haddad Maia e Shuai Zhang conquistou uma grande virada na estreia da chave de duplas femininas no Australian Open. A brasileira e a chinesa venceram a forte parceria da norte-americana Bethanie Mattek Sands com a canadense Leylah Fernandez, vice-campeãs no US Open 2021.

+ Fique por dentro de tudo que rola no mundo do tênis


O triunfo por 2 sets a 1(6/7; 6/4 e 6/3) veio em 2h22 de jogo, que aconteceu na quadra 6 de Melbourne Park. Mesmo após a perda do primeiro set, Bia e Zhang conseguiram retomar o domínio do jogo e superaram o então placar adverso.

Vice-campeã do torneio de duplas em 2022, a brasileira segue viva apenas nesta modelo de disputa no Australian Open, já que acabou derrota na estreia em simples para a espanhola Nuria Diaz. Mais que o título, Bia busca pontuar o máximo possível para subir no ranking de duplas. Atualmente é a 23ª.

Bia e Zhang, campeãs em Nottingham, na Inglaterra, ano passado, aguardam a dupla vencedora do duelo entre Alicia Barnett e Olivia Nicholls, da Grã Bretanha, e Miriam Kolodziejova e Marketa Vondrousova, da República Tcheca.

Neste começo de temporada, a brasileira e a chinesa disputaram dois torneios até momento, caindo em ambos logo na estreia.