Bia Maia e Stefani animadas para duelo da BJK Cup na Argentina

Omar Erre


Estão decididos os confrontos do Time Brasil BRB contra a Argentina nos Playoffs da Billie Jean King Cup by Gainbridge, que acontecem em Tucumán, na Argentina.

O sorteio aconteceu nesta quinta-feira (10) e colocou a tenista número 1 do Brasil e 15a do mundo, Beatriz Haddad Maia, abrindo o confronto contra Nadia Podoroska, número 2 da Argentina e 204, às 12h. A seguir, Laura Pigossi, número 2 e 114a, enfrenta Paula Ormachea, número 1 e 184a. As duas partidas terão transmissão ao vivo pela ESPN e Star.


No sábado, os confrontos começam às 11h, com Bia enfrentando Ormachea e Laura contra Podoroska. Nas duplas, o Brasil está escalado com Bia e Luisa, que encaram Maria Lourdes Carles e Julia Riera.


Em busca de uma vaga nos Qualifers da Billie Jean King Cup, que serão disputados entre março e abril de 2023. A capitã Roberta Burzagli conta que não houve surpresa no sorteio: "As escolhas da capitã argentina não fogem muito do esperado. Nós já vínhamos estudando as adversárias e a formação feita está dentro do que planejamos. Agora é só nos prepararmos da melhor forma e fazer o máximo para garantir a vaga."

Para Bia Haddad, o confronto será duro não apenas pela rivalidade entre Brasil e Argentina, mas também pelo tênis feminino ter crescido na América do Sul como um todo. “É sempre especial competir por aqui, as nossas atletas estão em níveis cada vez mais altos. Estou muito feliz de ter ajudado o país até aqui, mas quero ir ainda mais longe junto das meninas”, afirmou.

Luisa Stefani, 55a no ranking de duplas, está preparada para entrar em quadra para um eventual desempate. Para ela, todas as atletas convocadas têm condições de fazer um grande duelo contra as argentinas. “Estou muito animada para jogar. É claro que no meu caso só vou entrar quando o jogo estiver valendo tudo ou nada, mas tenho a Bia ao meu lado e todas as meninas para dar aquela confiança a mais,” citou.

Sexta-feira (11)

12h - Nadia Podoroska vs Beatriz Haddad Maia

A seguir - Paula Ormachea x Laura Pigossi

Sábado (12)

11h - Paula Ormachea vs Beatriz Haddad Maia

A seguir - Nadia Podoroska x Laura Pigossi

A seguir - Maria Lourdes Carle/Julia Riera vs Beatriz Haddad Maia/Luisa Stefani