Bia Maia arrasa top 30 no primeiro jogo contra a Itália na United Cup

Beatriz Haddad Maia é hoje a principal tenista brasileira em atividade (Foto: WTA/Jimmie48)


Um primeiro jogo muito bom de Beatriz Haddad Maia, 15ª do mundo, para abrir a nova temporada na nova United Cup, competição mista por equipes, disputada na Austrália.

Jogando na rápida quadra de Brisbane, a paulistana superou a número 1 italiana, Martina Trevisan, 27ª colocada, marcando 2 sets a 0 com contundentes 6/2 6/0 após 1h18min de duração.

O jogo começou com uma quebra da brasileira após dupla-falta da rival. Trevisan recuperou a seguir com erros da brasileira. Mas Bia abriu 3 a 1, teve chances para ampliar. Martina segurou o serviço, mas acabou quebrada a seguir e o primeiro set foi de Bia por 6/2 com erro não-forçado da europeia.

No segundo set a paulistana abriu duas quebras e foi dona da partida quebrando de novo para fechar o caixão com um pneu deixando os italianos desolados. Ela salvou um break-point no último game com erro não-forçado da italiana.

O Brasil saiu na frente da Itália pelo Grupo E da competição, mas o time europeu empatou com a vitória de Lorenzo Musetti, 23º colocado, sobre Felipe Meligeni, 166º, por 6/3 6/4.

O confronto só será definido a partir das 21h desta quinta, manhã de sexta no horário australiano, com Thiago Monteiro pegando Matteo Berrettini, Laura Pigossi enfrenta Lucia Bronzetti e o confronto de duplas mistas com Luisa Stefani e Rafael Matos pré-escalados.

Com a vitória, Bia Maia marcará 40 pontos no ranking mundial da WTA.