Bia Maia: 'Agora preciso ser corajosa'

Tenista brasileira foi eliminada logo na estreia no Australian Open (Foto: Adelaide International)


Beatriz Haddad Maia está nos momentos finais de sua preparação para a estreia no Australian Open. Disputando o primeiro Grand Slam do ano, a brasileira é a atual 14a colocada no ranking mundial, a sua melhor posição na classificação da WTA, é cabeça de chave 14 da competição e enfrentará a espanhola Nuria Parrizas Diaz, número 77 do mundo, na madrugada desta terça-feira.


"É sempre muito especial estar em um Grand Slam, mas conduzo todas as semanas do meu ano com o mesma entrega e profissionalismo. Darei o meu melhor", disse Bia, que disputa a sua quarta chave principal no Grand Slam australiano.

"Tenho objetivos claros para 2023. Fiz uma pré-temporada dura, me entreguei, plantei coisas boas... agora preciso ser corajosa nas horas importantes para executar o que treinei. Tenho treinado muito bem aqui na Australia, fiz bons jogos, mas quero ir além", finalizou.


Bia também disputará a chave de duplas feminina. A brasileira e a sua parceira, a chinesa Shuai Zhang, são as cabeças de chave 7 e pegam Leylah Fernandez e Bethanie Mattek-Sands na estreia.