Bia Maia é eliminada por Venus Williams em Miami; Kerber vence

A brasileira Beatriz Haddad Maia (166ª do ranking) sabia que, ao vencer o duelo abandonado por Lesia Tsurenko na estreia do Masters 100 de Miami, não teria vida fácil na segunda fase ao enfrentar a americana Venus Williams (12ª). Na madrugada deste sábado, apesar da boa resistência, a paulista acabou derrotada por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/3, e foi eliminada do torneio.

Vencedora de sete Grands Slams, cinco vezes em Wimbledon e duas pelo Aberto dos Estados Unidos, Venus Williams demorou para bater Bia. Foi preciso 1h30 para a melhor jogadora do mundo em 2002 vencer o confronto. Com o triunfo, Williams encara a romena Patricia Maria Tig (95ª) na terceira fase.

Quem também entrou em quadra nesta madrugada foi a número um do mundo, Angelique Kerber. Em rodada atrasada por conta da chuva, a alemã avançou para a terceira fase da competição com muita dificuldade: ela venceu, em 1h23, a chinesa Duan Yingying, número 66 do ranking da WTA, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-3) e 6/2.

Após encontrar dificuldades no primeiro set, Kerber se encontrou no jogo e venceu o segundo com maior segurança. Ela teve o saque quebrado em duas oportunidades, mas aproveitou 11 dos 15 break points a seu favor para estrear vencendo. Na próxima fase, Kerber entra em combate com Shelby Rogers.