Deputada Bia Kicis usa máscara com frase de Bolsonaro: “E daí?”

Yahoo Notícias
Deputada do PSL usa máscara com frase "E daí?" (Foto: Maryanna Oliveira/ Agência Câmara)
Deputada do PSL usa máscara com frase "E daí?" (Foto: Maryanna Oliveira/ Agência Câmara)

A deputada federal Bia Kicis (PSL-DF) usou, em sessão na Câmara na quarta-feira (20), uma máscara escrita “E daí?” A frase foi interpretada como uma referência à fala do presidente Jair Bolsonaro sobre as mortes por coronavírus no Brasil: “E daí? Lamento. Quer que eu faça o quê? Eu sou Messias, mas não faço milagre”.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Depois das críticas, a deputada defendeu-se nas redes sociais, com um vídeo no qual questiona: “E daí, que o governador de Santa Catarina, (sic) comprou por 33 milhões, aparelhos respiradores e não recebeu nenhum deles? E daí, que a governadora do Rio Grande do Norte recebeu o dinheiro do Governo Federal e nem o hospital de campanha fez? E daí, que pessoas por todo o Brasil, (sic) estão denunciando que entes queridos estejam sendo enterrados com laudos do Covid-19, sendo que as famílias relatam que eles chegaram aos hospitais, com outro tipo de enfermidade?

Leia também

Bia Kicis também justifica que “antes 'e daí' do que 'ainda bem'”, em referência à declaração do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de que “ainda bem que a natureza, contra a vontade da humanidade, criou esse monstro chamado coronavírus” contra a agenda liberal, que é contra interferências do Estado na economia.

Na quarta-feira (20), o Brasil registrou 888 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas. Além disso, foram contabilizados no total 291.579 pessoas contagiadas e 18.859 mortos pela doença.

Leia também