Bia Haddad vence e avança em Praga; Monteiro cai em Munique

Mesmo em confronto com uma adversária de ranking bastante superior, a tenista brasileira Bia Haddad Maia não encontro grandes problemas nesta terça-feira e conseguiu vitória pelas oitavas de final do torneio de Praga, na República Tcheca. Diante da estadunidense Christina McHale, a 45ª no ranking da WTA, a paulistana que é a 144ª do mundo triunfou por 2 sets a 0, em parciais de 6/3 e 6/4 e avançou para a próxima fase.

Classificada para as oitavas de final, Bia terá um desafio complicado na próxima fase: enfrentará a australiana Samantha Stosur, 19ª no planeta pela WTA, que em seu duelo venceu também por 2 sets a 0 a russa Evgeniya Rodina para garantir sua vaga.

A brasileira iniciou a partida em ótimo ritmo e conseguiu quebrar o saque da McHale logo na primeira posse da rival no jogo. Na sequência, soube administrar bem sua vantagem e confirmar seus serviços para fechar a primeira parcial sem sustos.

A situação se iniciou mais complicada no segundo set, quando a americana conseguiu break no saque de Maia para abrir 2/0, no entanto, a paulistana soube reagir e devolveu a quebra em outras três oportunidades, virando os games a seu favor para confirmar a vitória.

Thiago Monteiro é derrotado no ATP 250 de Munique

Outro brasileiro a atuar nesta terça-feira, sem entretanto conseguir um resultado satisfatório, foi Thiago Monteiro. Pelo ATP 250 de Munique, o tenista cearense foi derrotado para o romeno Marius Copil por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 7/5 e 6/4.

Após começar bem o confronto e vencer o primeiro set, Monteiro acabou levando a virada e se despede da competição na Alemanha, que ainda conta com o brasileiro Thomaz Bellucci.