Bia Ferreira perde luta, e Rashida Ellis é nova campeã do peso leve


A brasileira Bia Ferreira foi derrotada por decisão dividida dos juízes por Rashida Ellis na final do Mundial de boxe na categoria peso leve feminino. A medalhista olímpica teve um início ruim nos dois primeiros rounds e tentou se recuperar na reta final.

Fique por dentro das notícias de outros esportes olímpicos

No primeiro assalto, a luta começou com uma trocação franca entre as duas pugilistas, mas a estadunidense foi superior, acertou dois jabs no rosto da brasileira no minuto final e conseguiu uma vitória ampla por 4 a 1.

Quem é melhor: Corinthians ou São Paulo? Veja votação jogador por jogador feita pela redação do LANCE!

No segundo round, a medalhista de prata na Olimpíada de Tóquio conseguiu ter uma sequência de golpes no abdômen da adversária, enquanto Ellis tentava travar a luta. Os juízes deram vitória para a estadunidense por 3 a 2.

Nos últimos três minutos da batalha, Ellis, que tem um histórico desfavorável contra Bia, fez valer a vantagem conquistada nos dois primeiros rounds e tentou travar a luta. A brasileira acertou bons golpes, mas que não foram suficientes para a vitória.

Beatriz Ferreira
Beatriz Ferreira

Brasileira Beatriz Ferreira foi derrotada nesta sexta-feira (LUIS ROBAYO / POOL / AFP)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos