Bia Ferreira, esperança de ouro no boxe, estreia com vitória e vai às quartas

·1 minuto de leitura

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A boxeadora Beatriz Ferreira estreou com vitória, nesta sexta-feira (30), na categoria até 60 kg nas Olimpíadas de Tóquio. Ela venceu, por decisão unânime, a taiwanesa Shih-Yi Wu. Bia avançou às quartas de final e volta a lutar às 5h da manhã do dia 3 de agosto, ainda sem adversário definido.

Ela foi para o corner confiante após o primeiro assalto. Ela encaixou golpes diretos na adversária, principalmente na lateral da cabeça e na cintura. Apesar de ser mais baixa, Bai conseguiu encurtar a distância entre as duas e anotou vitória no primeiro round.

Ela também foi superior na segunda etapa da luta. A brasileira conectou mais golpes enquanto a estratégia de Wu era usar o clinch para impedir os golpes. No entanto, Bia conseguiu várias vezes encurtar a distância e manteve a vantagem.

No assalto decisivo, Wu conseguiu manter a distância, mas Bia também apostou em golpes mais longos. Ela chegou a pressionar a adversária nas cordas e a atleta de Taiwan só podia fugir dos golpes. Com isso, a vitória brasileira foi clara.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos