Bia Ferreira conquista prata no Mundial de Boxe
Campeã Mundial de Boxe no ano de 2019, a boxeadora brasileira Bia Ferreira ficou com a medalha de prata da edição de 2022 do Mundial, disputada na Turquia, no confronto da final contra a americana Rashida Ellis. A decisão dos árbitros, dividida, foi de 3 a 2 e colocou a brasileira no segundo lugar do pódio.
Além de ter ganho a competição no ano de 2019, Bia Ferreira também ficou com a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio, disputados no ano passado, ela se tornou a primeira brasileira a subir no lugar mais alto do pódio dos Jogos Pan-Americanos de 2019, quando também conquistou a medalha de ouro.
Leia também:
Sua trajetória nesta edição do Mundial teve quatro lutas, tendo vencido o primeiro combate por nocaute técnico contra Ganzorigiin Badmaarag, da Mongólia, e as oitavas, quartas e semifinal por decisão unânime dos árbitros. Nas oitavas, vitória por 5 a 0 contra a chilena Valentina Bustamente. Na fase seguinte, despachou Natalia Sadrina, da Sérvia, e superou Alessia Mesiano, italiana, nas semis até chegar à grande final.
A luta da final não era uma novidade para Bia Ferreira, uma vez que a brasileira já havia disputado outras cinco lutas contra a americana, tendo quatro vitórias e apenas uma derrota, mas, de forma surpreendente, Rashida Ellis travou a luta com clinches e golpes à longa distância, fazendo com que a tática de Bia Ferreira não pudesse ser efetivada com sucesso. Com bons golpes no início da luta, a representante do Brasil chegou a ter bom desempenho no segundo round, mas não foi o suficiente.