Bettiol vence etapa mais longa do Giro d’Itália; Bernal mantém liderança

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
Alberto Bettiol celebra pódio após vencer 18ª Etapa do Giro d'Itália
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

Por Rohith Nair

(Reuters) - O italiano Alberto Bettiol conquistou nesta quinta-feira sua primeira vitória no Giro d'Itália com um atuação impressionante na 18ª etapa da prova ciclística, uma jornada de 231 quilômetros de Rovereto a Stradella, e o colombiano Egan Bernal manteve a liderança geral da competição com folga.

Bettiol e Remi Cavagna lutavam pela vitória na etapa mais longa da prova, até Bettiol disparar na subida final para assegurar o triunfo.

Cavagna terminou em nono, enquanto Simone Consonni ficou em segundo, superando Nicolas Roche perto da linha de chegada.

"Eu realmente queria uma vitória como esta. Eu já tinha chegado perto em algumas ocasiões", disse Bettiol após a primeira vitória da sua equipe no Giro deste ano.

O pelotão terminou cerca de 20 minutos depois, com Bernal mantendo a "maglia rosa" de líder geral.

O colombiano lidera a classificação com 2 minutos e 21 segundos à frente de Damiano Caruso. Simon Yates está em terceiro, 3 minutos e 23 segundos atrás do líder.

A etapa 19, na sexta-feira, será uma prova de 176 quilômetros de Abbiategrasso a Alpe di Mera.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos