Betis goleia Granada e entra na zona para Liga Europa

Estadão Conteúdo

O Betis goleou o Granada nesta sexta-feira e entrou na zona de classificação para a Liga Europa. Fora de casa, a equipe de Sevilha fez 5 a 1 no adversário, pela 30.ª rodada do Campeonato Espanhol, com dois gols de Rubén Castro, e assumiu provisoriamente a sexta colocação na tabela.

O resultado levou o Betis aos 47 pontos, um à frente do Valencia, que ainda atua nesta rodada e é o sétimo. Na sexta-feira que vem, a equipe fará o clássico regional diante do Sevilla, pela 31.ª rodada. Já o Granada segue em 16.º, ameaçado pelo rebaixamento, com 28 pontos, e volta a campo no domingo contra o Atlético de Madrid, fora de casa.

O Betis praticamente definiu sua vitória nesta sexta-feira em cinco minutos. Aos 30 minutos, Rubén Castro recebeu dentro da área, aproveitou desatenção da zaga e marcou. Dois minutos depois, ele mesmo ampliou a vantagem, de pênalti. Mais dois minutos e Inigo Lopez marcou contra, fazendo o terceiro para o time de Sevilha.

O show do Betis continuou no segundo tempo. Aos oito minutos, Pabón recebeu passe dentro da área, após rápido contra-ataque e transformou a vitória em goleada. Aranda ainda descontou para o Granada, mas antes do apito final Lopez também deixou o seu e definiu o placar.

Exibir comentários (0)
Os sites do Yahoo Esportes e do Esporte Interativo agora estão separados. Por favor, escolha qual deseja acessar:
  • Verratti volta a dizer 'não' para o Real Madrid

    Verratti volta a dizer 'não' para o Real Madrid

    Meia admitiu o interesse dos espanhóis, mas preferiu ficar no PSG Mais »

    Goal.com - 8 minutos atrás
  • Ex-campeão de boxe pede por 'guerra ao doping' ao estilo UFC

    Ex-campeão de boxe pede por 'guerra ao doping' ao estilo UFC

    Ex-campeão mundial de boxe, Paulie Malignaggi, que tem confronto marcado para este sábado (30) contra Gabriel Bracero, nunca exibiu discurso polido e longe de declarações polêmica. Dono de opinião forte, o pugilista não escondeu sua insatisfação com o número de atletas que, de acordo com ele, fazem muito mais do que o possível dentro do ringue justamente por fazerem uso contante de esteroides anabolizantes. Mais »

    AgFight - 11 minutos atrás
  • Ariel Cabral pede força máxima ao Cruzeiro diante do Santos e elogia Mano

    Restaram alguns jogadores remanescentes da última passagem de Mano Menezes pelo Cruzeiro e o argentino Ariel Cabral é um deles. Volante, o jogador viveu uma de suas melhores fases na Raposa durante a primeira passagem do técnico gaúcho no time mineiro. Na próxima rodada, a equipe terá um desafio contra o Santos que, para Ariel, deverá […] Mais »

    Gazeta Press - 13 minutos atrás
  • Chapecoense projeta meta para próximos desafios no Brasileirão

    Faltam três jogos para encerrar o primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Pela frente, a Chapecoense tem duas partidas fora, contra o São Paulo e o Atlético-MG, e uma em casa, contra o Palmeiras. Diante disso, o técnico Caio Junior projetou o desempenho da equipe, enquanto o jogador Josimar pediu paciência para seus colegas. “A nossa […] Mais »

    Gazeta Press - 22 minutos atrás
  • Décimo no grid, Massa vê pouca margem de melhora para Williams

    O Grande Prêmio da Alemanha de Fórmula 1 deve ser de briga por posições intermediárias para o brasileiro Felipe Massa. Ele foi o décimo colocado do treino classificatório neste sábado em Hockenheim com uma volta de 1min15s615 que o deixou satisfeito. “Eu estava muito feliz com minha volta, mas entrei demais na curva 12 e […] Mais »

    Gazeta Press - 27 minutos atrás