Betfair.net aponta 65% de chances de semi 100% brasileira na Libertadores

·5 minuto de leitura


A rodada decisiva das quartas-de-final da Libertadores começa nesta terça-feira (17) com o clássico entre Palmeiras e São Paulo, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo (SP). Os rivais locais decidem a primeira vaga nas semifinais da competição sul-americana. O Brasil tem boas probabilidades de colocar pela primeira vez quatro clubes nesta etapa.

Segundo as análises da especialista em probabilidades Betfair.net e também, patrocinadora oficial da Libertadores, indicam que existem 65% de chances de uma semifinal 100% brasileira. O clássico paulista garante pelo menos um time nos duelos finais, com 62.4% para o Palmeiras e 37,6% para o São Paulo.

Flamengo e Atlético-MG construíram vantagens confortáveis fora de casa e têm 98% e 72,2% de avançar de fase, respectivamente. O rubro-negro atropelou o Olímpia por 4 a 1 no Paraguai e o Galo fez 1 a 0 fora de casa no River Plate da Argentina. Os jogos de volta serão no Maracanã e Mineirão na próxima quarta-feira (18).

- Eu acredito que existe uma forte possibilidade de termos novamente uma final brasileira, situação que foi reforçada com os placares de ida, pois o Mengão e o Galo deram passos muito importantes - explicou o pentacampeão Rivaldo, embaixador da Betfair.net.

Entre os cinco brasileiros, a situação mais difícil em relação aos números é a do Fluminense. O time carioca ficou no empate em casa com o Barcelona do Equador por 2 a 2 e agora precisa de um resultado positivo na altitude de Guayaquil para avançar para as semifinais. O duelo será na quinta-feira (19).

O Flamengo tem a situação mais confortável entre as oito equipes que disputam as quartas da Libertadores. Com a goleada sobre o Olímpia, no Paraguai, o rubro-negro carioca está muito próximo de chegar novamente na semifinal. As chances estão em 98% para passar de fase e de 43,6% de ser campeão pela terceira vez.

- São grandes as possibilidades de uma semifinal 100% brasileira. Isso seria inédito não só para o nosso futebol, mas como para os grandes eventos envolvendo clubes de vários países juntos. O mais importante é que uma final brasileira deve acontecer seguidamente - disse Benjamin Back, embaixador da Betfair.net.

Na história da Libertadores, apenas três vezes brasileiros fizeram a final: São Paulo vs Athletico em 2005, Internacional vs São Paulo em 2006 e na última edição, o Palmeiras venceu o Santos no Maracanã.

Clássico paulista em aberto

Após empate por 1 a 1 no Morumbi, o Palmeiras segue com mais chances de avançar à semifinal e pegar Atlético-MG ou River Plate. O gol de falta de Patrick de Paula empatando o clássico deu ao Verdão a vantagem do gol qualificado. Mas o resultado segue com previsão equilibrada como citado acima.

Segundo o ex-jogador Cicinho, também influenciador embaixador da Betfair.net, o São Paulo é um clube muito identificado com a Libertadores, com histórico de tricampeão e momentos inspiradores. O jogador fez um dos gols das oitavas-de-final de 2005 contra o Palmeiras.

- O retrospecto do São Paulo é favorável contra o Palmeiras, mas quando se trata de clássico, não há favoritismo. São Paulo e Palmeiras estão em um bom momento. A equipe que passar para a semifinal vai representar muito bem o Brasil - contou o campeão da Libertadores 2005 com o São Paulo.

Nas nove vezes que se enfrentaram, o Tricolor do Morumbi soma seis vitórias contra três empates, incluindo duas eliminações do rival alviverde. Os primeiros jogos do Choque-Rei na competição ocorreram em 1974 pela fase de grupos com duas vitórias do São Paulo.

Em 1994, a equipe de Telê Santana passou pelo Palmeiras de Vanderlei Luxemburgo nas oitavas-de-final. Em 2005, ano em que se sagrou tricampeão da Libertadores, o São Paulo de Cicinho e Rogério Ceni.

- São Paulo e Palmeiras têm grande tradição na Libertadores e sabem da responsabilidade desse duelo e do que ele representa para suas torcidas. É um jogo muito importante para ambos os times que buscam essa classificação e com certeza terá muita pressão sobre os dois lados - reforçou Rivaldo.

Outro brasileiro com números mais favoráveis segundo a previsão da Betfair.net é o Atlético-MG. O galo mineiro tem 19.4% de chances de repetir o feito de 2013. Mas para avançar às semifinais, o time terá um adversário de tradição: o River Plate.

O Atlético-MG venceu por 1 a 0 fora de casa na semana passada, mas os últimos resultados dos argentinos provam que o duelo ainda está vivo, apesar de 27,8% de chances de a virada ocorrer no Mineirão, em Belo Horizonte na quarta-feira (18).

A série INCOMPARÁVEL

A reinvenção de Alex Sandro Firmino da Silva, jogador de futebol para amputados do São Paulo, é tema do segundo episódio da série 'INCOMPARÁVEL', da Betfair.net em parceria com a Goal Click. A saga do brasileiro, que transformou uma tragédia pessoal em triunfo internacional, será foi lançado nesta segunda-feira (16).

Criado no bairro Jardim Apura, na capital paulista, Alex perdeu a perna esquerda em um acidente de motocicleta em dezembro de 2016. Seu maior medo era não poder voltar a jogar futebol, sua grande paixão.

Mas, graças aos valores de fé, força e determinação aprendidos com o time de coração, ele descobriu a modalidade adaptada para amputados e percebeu que o impossível era possível.

A Betfair.net mergulhou profundamente na cultura dos fãs do futebol brasileiro para contar suas histórias e reforçar o seu posicionamento de que 'Todo Resultado É Possível'.

No primeiro episódio, a Betfair.net e a Goal Click contaram a história de Gustavo Ziller, torcedor fanático pelo Atlético-MG que escalou o monte Everest e levou a bandeira do Galo ao topo do mundo.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos