Berrío sofre no América-MG com procedimento cirúrgico e internação

·2 min de leitura
Atacante colombiano foi apresentado em julho pelo clube mineiro, mas não conseguiu desempenhar seu futebol. Foto: (Mourão Panda / América)
Atacante colombiano foi apresentado em julho pelo clube mineiro, mas não conseguiu desempenhar seu futebol. Foto: (Mourão Panda / América)

O América Mineiro confirmou a informação previamente divulgada pelo ge que o atacante colombiano Orlando Berrío, apresentado em julho pelo Coelho, teve de passar por procedimento cirúrgico e internação médica por conta de um tratamento de lesão na tíbia da perna esquerda.

Em comunicado oficial publicado pelo clube dono da Arena Independência, o Horto, o médico do clube, Cimar Eustáquio, esclareceu a situação de Berrío, que está, atualmente, em recuperação domiciliar.

Leia também:

Eustáquio explicou que o atacante, ainda nos exames médicos de rotina em processos de contratação de jogadores, apresentou uma atrofia na perna esquerda, o que fez com que o América Mineiro organizasse um cronograma para que Berrío pudesse se recuperar e ter condições ideais de atuar pelo Brasileirão.

O colombiano conseguiu ter condições para duas partidas, começando como reserva e entrando ao longo dos jogos. Berrío, porém, apresentou um derrame articular (acúmulo de líquidos) em seu joelho, o que fez com que novos exames fossem realizados para entender a razão.

E foi nestes exames que o departamento médico do Coelho identificou uma lesão fúngica na tíbia esquerda do jogador, o que fez com que ele fosse internado e atendido por infectologistas além do quadro médico do próprio clube. Após o início do tratamento, ele foi liberado para terminar a recuperação em casa.

Um acordo entre clube, DM e Berrío decidiu por não divulgar os detalhes da lesão para preservar o atleta que, agora, recupera a parte física no clube e tem apresentado bons resultados.

No comunicado, Eustáquio disse que: "Ele (Berrío) está no América normalmente fazendo a reabilitação geral e também do membro inferior, com controles periódicos, inclusive acompanhado por mim com a parte da perna muito bem, joelho bem e está num processo de recuperação bem evolutivo. Tomando medicação oral, clinicamente bem, sem problema nenhum".

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos