Bernard deixa Everton depois de três anos e já tem novo clube - destino é visto como "inusitado"

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

Chegou ao fim, nesta quinta-feira, a passagem do atacante Bernard pelo Everton, da Inglaterra. Após três anos no clube de Liverpool, ele foi anunciado pelo Sharjah FC, dos Emirados Árabes.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Já se sabia, há algum tempo, que a permanência na antiga equipe era improvável. No entanto, o destino aparece como um tanto quanto inusitado para quem esperava que o atleta pudesse seguir no mercado europeu. Através do seu Instagram, deixou uma mensagem de despedida. "O Everton é gigante, tem uma história incrível e tem estrutura e capacidade de voltar a ser e conquistar tudo aquilo que já foi e conquistou", disse ele, em tom de gratidão.

Bernard tem seu nome ligado ao 7 a 1 na semifinal da Copa de 2014 | Buda Mendes/Getty Images
Bernard tem seu nome ligado ao 7 a 1 na semifinal da Copa de 2014 | Buda Mendes/Getty Images

Revelado pelo Atlético-MG, Bernard ficou marcado por conquistar a Libertadores de 2013 pelo clube e, na temporada seguinte, por se tornar a aposta de Luiz Felipe Scolari para substituir Neymar na seleção brasileira que acabou levando 7 a 1 da Alemanha na semifinal da Copa do Mundo em pleno Mineirão. Aos 28 anos, ele viu o Sharjah FC pagar 1 milhão de euros aos ingleses.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos