Berger crê que Vettel “pode bater” Leclerc em Ferrari de “dois machos alfa”

Redação GP
Grande Prêmio

Gerhard Berger mostrou ainda ter confiança no talento de Sebastian Vettel. O ex-piloto de Fórmula 1 apontou que o alemão demonstrou que tem toda a capacidade de conseguir superar Charles Leclerc.

 

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

O monegasco chegou à Ferrari em 2019 após apenas um ano na categoria. Em sua estreia em uma equipe de ponta, conseguiu seis pole-positions e duas vitórias, além de ter subido ao pódio em dez oportunidades.

 

Enquanto isso, o tetracampeão foi nove vezes ao pódio com apenas um triunfo. Somando 240 pontos e encerrando o campeonato em quinto, ficou uma posição atrás do companheiro, que somou 24 tentos a mais. 

Sebastian Vettel e Charles Leclerc (Foto: Ferrari)



Ao avaliar a situação dos companheiros, Berger apontou que não é uma novidade na F1. “Pilote uma Ferrari, Mercedes ou Red Bull, sempre tem um osso duro de roer ao seu lado”, disse ao ‘Auto Motor und Sport’.

 

“Esse foi também o caso das equipes de primeiro nível no passado. Sempre há dois machos alfa que se encontram e se enfrentam até que um caia”, completou.

 

Mas Berger mostrou ter confiança de que Vettel ainda tem lenha para queimar e que pode superar o companheiro baseado com o que mostrou na última parte de 2019. “No último terço da temporada, Vettel demostrou que pode fazê-lo [bater Leclerc]”, encerrou.



Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo


O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.


Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.






Leia também