Benzema supera Raul no ranking dos maiores artilheiros da Champions; veja o top 10

·1 minuto de leitura


A surpreendente derrota do Real Madrid para o modesto Sheriff, da Moldávia, por 2 a 1, nesta terça-feira, acabou ofuscando mais uma grande marca de Karim Benzema na carreira. Autor do único gol de sua equipe, de pênalti, o francês chegou à marca de 72 bolas na rede na história da Champions League, se isolando como o 4º maior artilheiro da competição em todos os tempos.

O camisa 9 deixou para trás um outro ídolo madridista: Raúl. Multicampeão com o clube nos anos 90, o atacante espanhol - que já foi o maior goleador da história da Liga dos Campeões - marcou 71 vezes em 142 partidas - todas elas com a camisa do Real. Karim entrou em campo em 132 oportunidades - dez a menos.

Agora, os quatro maiores artilheiros da história da Champions são jogadores que ainda estão em atividade: Cristiano Ronaldo, do Manchester United, Messi, do Paris Saint-Germain - que também marcou na rodada, sobre o Manchester City -, Lewandowski, do Bayern de Munique, e Benzema.

MAIORES ARTILHEIROS DA HISTÓRIA DA CHAMPIONS

1º - Cristiano Ronaldo - 135 gols
2º - Messi - 121 gols
3º - Lewandowski - 75 gols
4º - Benzema - 72 gols
5º - Raúl - 71 gols
6º - Ruud van Nistelrooy - 56 gols
7º - Henry - 50 gols
8º - Di Stéfano - 49 gols
Thomas Müller - 49 gols
10º - Ibrahimovic - 48 gols
Shevchenko - 48 gols

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos