Benzema processa político que o chamou de terrorista

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Estrela do Real Madrid na temporada, Benzema acusa político de extrema-direita de difamação pública.
Estrela do Real Madrid na temporada, Benzema acusa político de extrema-direita de difamação pública. Foto: (David Ramos/Getty Images)

Artilheiro do Real Madrid na temporada e peça chave dos comandados de Carlo Ancelotti no caminho percorrido até a final da UEFA Champions League, o centroavante francês Karim Benzema apareceu nas capas de jornais por outra razão nesta semana.

O jogador, de acordo com informações iniciais publicadas pelo jornal francês Le Parisien, tratou de processar o político de extrema-direita Damien Rieu por difamação pública depois de uma série de tweets feitos por Rieu onde trata de Benzema como se fosse um terrorista.

Leia também:

Os tweets, que são datados de dois anos atrás, em 2020, falam das relações de Benzema com mesquitas e a religião muçulmana: "Interessante descobrir que Benzema frequenta o imã Nourdine Mamoune, que acaba de ser investigado (no âmbito de uma operação pelo assassinato de Samuel Paty e pela qual nunca foi processado). Espero que os tribunais se interessem pelo financiamento das mesquitas do Bron (na região de onde vem Karim)".

Outra publicação feita, quando uma imagem do jogador apontando os dedos pro céu foi usada por Damien Rieu, a legenda dizia: "Acho que Benzema quer nos enviar uma mensagem". O advogado do jogador, Sylvain Cormier, respondeu o tweet marcando o presidente Emmanuel Macron e questionando sobre a postura.

Sempre polêmico e ansiando por atenção e manchetes de jornais e TVs francesas, o político Damien Rieu já foi processado, no ano de 2012, por ter invadido o telhado de uma mesquita de Poitiers e, no ano de 2018, ter participado de uma operação contra a imigração nos Alpes.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos