Benzema faz golaço e entra em Top 5 do Real Madrid; Hazard brilha

Goal.com

E Karim Benzema continua fazendo história, naquela que talvez seja uma das melhores temporada de sua carreira. Com o Real Madrid precisando da vitória contra o Valencia, já que o Barcelona venceu o Leganés, o francês marcou dois gols, decidiu a partida e ganhou mais uma posição no livro de recordes do clube merengue.

Se no primeiro gol, já no segundo tempo, o atacante só teve que tirar do goleiro, depois de bom passe de Eden Hazard, na segunda vez que balançou as redes, brilhou de vez: marcou um golaço absurdo, chapelando o marcador e acertando o canto superior esquerdo de Cillessen.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Assim, Benzema chegou a 243 gols com a camisa do Real Madrid e se tornou o quinto jogador a mais balançar as redes pelo clube, ultrapassando a lenda Ferenc Puskás, que marcou 242. Agora, os únicos jogadores à sua frente na lista são Santillana, di Stéfano, Raúl e Cristiano Ronaldo.

  1. Cristiano Ronaldo (450 gols)

  2. Raúl (323 gols)

  3. Alfredo di Stéfano (308 gols)

  4. Santillana (290 gols)

  5. Karim Benzema (243 gols)

  6. Ferenc Puskás (242 gols) 

E se o francês decidiu, teve a ajuda de Hazard. Quando o jogo estava difícil para o clube merengue e um empate parecia ser o resultado mais provável, o belga, talvez pela primeira vez com a camisa dos madrilenhos, chamou a responsabilidade e teve uma atuação para ninguém botar defeito, lembrando os grandes tempos de Chelsea.

Durante toda a partida, o meia comandou as ações ofensivas do Real Madrid, deu o passe para o gol de Benzema e cria cada vez mais esperanças no torcedor de que possa reencontrar a sua melhor forma.

Com a vitória, o clube madrilenho continua apenas dois pontos atrás do Barcelona na briga pela liderança da La Liga, com nove partidas por jogar. Na próxima rodada, ambos os rivais tem pedreiras fora de casa: os catalães enfrentam o Sevilla no Ramón Sánchez Pizjuán e os merengues, o Real Sociedad no País Basco.

Leia também