Benzema sofre lesão na coxa e está fora da Copa do Mundo

O atacante Karim Benzema está fora da Copa do Mundo, após ter sofrido uma lesão na coxa durante um treinamento, informou a Federação Francesa de Futebol (FFF) neste sábado, a três dias da estreia dos 'Bleus' contra a Austrália.

Os exames médicos realizados no artilheiro do Real Madrid confirmaram uma lesão no quadríceps da coxa esquerda que "precisará de um prazo de recuperação de três semanas", confirmou a FFF.

"Nunca desisti na minha vida, mas esta noite tenho que pensar na equipe como sempre fiz, então a razão me diz para deixar minha vaga para alguém que possa ajudar nosso grupo a fazer um belo Mundial", escreveu Benzema eu sua conta no Instagram minutos depois do anúncio de seu corte.

O regulamento da Fifa permite convocar um novo jogador até segunda-feira, véspera do jogo contra os australianos, para realizar uma mudança de última hora devido a uma lesão.

Benzema, vencedor do Prêmio Bola de Ouro em 2022, sofre com um incômodo na coxa direita há um mês e participou do seu primeiro treino com o grupo de jogadores da França neste sábado, mas "foi obrigado a encurtar a sessão" devido a uma dor no quadríceps da coxa esquerda", informou a FFF.

A decisão de deixá-lo fora do Mundial foi tomada depois de uma conversa entre o médico dos 'Bleus' Franck Le Gall e o técnico Didier Deschamps.

"Estou extremamente triste por Karim, que tinha feito desta Copa um objetivo maior. Apesar deste novo duro golpe para a seleção da França, tenho toda confiança em meu grupo. Faremos tudo para enfrentar o enorme desafio que nos espera", declarou Deschamps, citado em comunicado.

A série de lesões continua desfalcando na seleção francesa para a Copa do Mundo. Antes de Benzema, a equipe já tinha perdido os volantes Paul Pogba e N'Golo Kanté, o goleiro Mike Maignan, o zagueiro Presnel Kimpembe e o atacante Christopher Nkunku.

ama-jta/lh/iga/cb