Benzema: 'A Copa do Mundo me permite mostrar por que mereço a Bola de Ouro'


Artilheiro, melhor da temporada e ídolo do Real Madrid: Karim Benzema estará em campo na Copa do Mundo do Qatar para defender a França. Ao "Téléfoot", ele revelou as expectativas para o Mundial, seus favoritos ao título e projetou seu desempenho individual.

+ Com Mbappé e Benzema, França anuncia convocação com menos um para Copa do Mundo de 2022

- Muito orgulho, alegria, sabemos o que significa uma Copa do Mundo. Mal posso esperar por isso para iniciar - disse o camisa nove.

Sobre a atual campeã do mundo, Benzema não fugiu da responsabilidade de defender o título. No entanto, pregou respeito aos adversários.

- Todos os franceses pensam o mesmo: no papel somos os melhores (no grupo D) . Não devemos nos esconder porque temos muito talento nesta equipe. Teremos que ser ambiciosos , respeitar nossos rivais e fazer todo o possível para vencer nossos três jogos - afirmou.

O atacante considera a Seleção Brasileira, junto com Argentina e Espanha, também como favoritas ao título. Porém, não acha o Brasil o principal candidato à taça.

Kylian Mbappé e Karim Benzema - França
Kylian Mbappé e Karim Benzema - França

Mbappé e Benzema, duas principais estrelas da França na Copa do Mundo (Foto: FRANCK FIFE / AFP)

- (Brasil) O grande favorito? São favoritos como a Argentina, como a Espanha, a França, é claro - analisou

Benzema disse que o Mundial do Qatar será uma ótima oportunidade para ele mostrar por qual razão venceu a Bola de Ouro. Porém, o ídolo merengue ressaltou que os bons resultados dependem do coletivo.

- Não digo a mim mesmo: 'Quero jogar a Copa do Mundo e tenho que vencê-la'. Eu não jogo sozinho, então não adianta me pressionar - declarou antes de completar.

- (A Copa do Mundo) me permitirá mostrar ainda mais por que mereço esse troféu (a Bola de Ouro) - finalizou.