Benzema brilha, Real Madrid goleia e fica na torcida contra o Barça

Mesmo jogando fora de casa, o Real Madrid não tomou conta do seu adversário e goleou o Eibar por 4 a 1, neste sábado, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Espanhol. O grande destaque da partida foi Karim Benzema, que marcou dois gols, deu uma assistência e ainda começou a jogada do quarto gol.

Com o resultado, os merengues foram a 59 pontos, reassumindo a liderança da LaLiga – que pode ser perdida com o jogo do Barcelona mais tarde. Já o Eibar continua com 39 pontos na sétima colocação do campeonato, perdendo a chance de colar no Villarreal, sexto colocado que está se classificando para a Liga Europa até o momento.

O jogo

O time de Zinedine Zidane tomou conta do primeiro tempo, tendo um volume de jogo muito superior ao do Eibar e anulando o time da casa. No total, foram quase 60% de posse de bola e seis finalizações a gol contra zero do adversário dos madridistas.

Logo aos 13 minutos da primeira etapa, o clube merengue abriu o placar com gol de Karim Benzema. Depois de uma triangulação no lado esquerdo do campo, Marco Asensio cruzou para a área e o atacante francês finalizou, com pouco ângulo, e o goleiro fez a defesa. No rebote, Benzema chutou rasteiro, sem chances para Yoel Rodríguez.

O segundo gol dos visitantes veio 11 minutos depois. James Rodríguez bateu a falta do lado direito da intermediária e cruzou a bola na área. A defesa não acompanhou a jogada, Benzema saiu cara a cara com o goleiro após Serio Ramos não alcançar a bola de cabeça e apenas colocou o pé na bola para ampliar o placar.

Em jogada muito rápida, Modric puxou a jogada pelo meio de campo, saiu da marcação e lançou Benzema pela direita. O atacante do Real Madrid arrancou e cruzou para James Rodríguez desviar a bola com o pé esquerdo e deixar o jogo em 3 a 0.

Os visitantes voltaram para a segunda etapa com a mesma intensidade e marcaram seu quarto gol aos 15 minutos. Em jogada de contra-ataque, Benzema lançou Morco Asensio nas costas da defesa. O jogador espanhol passou para James Rodríguez, que finalizou no travessão. No rebote, Asensio aproveitou o gol livre e marcou o quarto do Real.

O gol de honra do Eibar veio aos 25 minutos do segundo tempo. Pedro Leon fez uma boa jogada pelo lado direito, cruzou e Rubén Peña chegou antes do zagueiro para empurrar a bola para o gol.