Benzema bate recorde que nem Cristiano Ronaldo conseguiu no Real Madrid; saiba qual

Nathalia Almeida
·1 minuto de leitura

Autor de onze gols nos últimos nove jogos disputados em LaLiga, Karim Benzema pode ser tratado, sim, como a principal razão para o Real Madrid ainda estar muito vivo na briga pelo bicampeonato espanhol. Principal destaque do clube da capital na atual temporada, o camisa 9 brilhou mais uma vez nesta quarta-feira (21), conduzindo os Blancos à vitória por 3 a 0 contra o Cádiz.

Como destaca o 'Marca', os dois gols anotados nesta rodada levaram o centroavante francês a 21 totais em LaLiga, a apenas dois de distância de Lionel Messi (23) na corrida pelo troféu Pichichi, dado ao principal artilheiro da competição após o seu encerramento. Além disso, os tentos contra o Cádiz colocaram Benzema ao lado de Raúl em ranking histórico do Real Madrid: o francês igualou o feito do lendário atacante espanhol de anotar gols contra 35 adversários diferentes por LaLiga.

Benzema está 'voando' na atual temporada | Fran Santiago/Getty Images
Benzema está 'voando' na atual temporada | Fran Santiago/Getty Images

Trata-se de uma marca muito relevante e rara: nem Cristiano Ronaldo, maior artilheiro da história do clube merengue com 451 gols, conseguiu emplacar o feito.

Ao mesmo tempo que empilha feitos inéditos e marcas expressivas pelo Real, Benzema mantém o clube bem posicionado na corrida pelo troféu nacional. A vitória nesta quarta levou o gigante da capital à liderança provisória de LaLiga com 70 pontos, mesma campanha do arquirrival Atlético de Madrid, que ainda joga na rodada: os Colchoneros encaram o Huesca na próxima quinta (22).