Bento Gonçalves recebe o Desafio Vale dos Vinhedos 2017 em novembro

As Serras Gaúchas serão palco de um evento de mountain bike no final do ano. Dos dias 17 a 19 do novembro, a cidade de Bento Gonçalves receberá o Whine Run – Desafio Vale dos Vinhos 2017, um evento inédito que busca juntar os amantes da bebida e da modalidade.

Conhecida como a “Capital brasileira da uva e do vinho”, Bento Gonçalves se destaca pelo pioneirismo do enoturismo – turismo ligado à produção e degustação do vinho – no Brasil. Será a primeira vez que a cidade receberá um evento de MTB.

As inscrições já estão abertas e os interessados poderão se inscrever até o dia 31 de outubro, através do site oficial do evento: www.winebikebrasil.com.br. O lote promocional inicial custa R$ 160,00 por competidor.

 

A prova será dividida em três circuitos, conforme o nível dos competidores: WB Pró (90 km), WB Sport (50 km) e WB Amador (30 km). O número máximo de inscritos é de 800 pessoas, divididas em cada característica por gênero e faixa etária.

O percurso contará com diferentes tipos de terrenos, como estradas de terra, naturais, vias asfaltadas, áreas urbanas e riachos. O trajeto também contemplará algumas vinícolas da região.