Bentancur decide, Tottenham vira no fim e vence Leeds United em casa pela Premier League

Meia uruguaio resolveu para o Tottenham (Foto: ISABEL INFANTES / AFP)


Emocionante! Em um jogo recheado de reviravoltas, o Tottenham venceu o Leeds United por 4 a 3 neste sábado em Londres, em partida que valeu pela 16ª rodada da Premier League. Kane, Davies e Bentancur (duas vezes) marcaram para o time londrino, enquanto Summerville e Rodrigo Moreno anotaram para os visitantes.

Com o resultado, o Tottenham se aproximou do Manchester City, que perdeu na rodada. Os Spurs seguem no terceiro lugar da tabela, com 29 pontos. Por outro lado, o Leeds é o 14º colocado, com 15 pontos conquistados.

ABRIU O PLACAR
Mesmo jogando fora de casa, o Leeds United não se intimidou com a pressão da torcida do Tottenham e marcou o primeiro gol da partida. Logo aos 10 minutos, Summerville recebeu pelo meio e tirou do goleiro Lloris, 1 a 0.

SEMPRE ELE
​O Tottenham chegou ao empate aos 25. Harry Kane aproveitou a sobra do escanteio dentro da grande área, dominou, girou e bateu, deixando tudo igual. Os jogadores do Leeds reclamaram com a arbitragem, alegando uma falta no goleiro Meslier, mas o gol foi validado.

DE NOVO NA FRENTE
​Aos 43, o Leeds aproveitou a sobra do próprio escanteio para recolocar a bola dentro da área, e o hispano-brasileiro Rodrigo recebeu e emendou um belo chute de primeira para recolocar os visitantes na liderança do marcador, 2 a 1.

+ Veja a tabela da Premier League

SEGUNDO TEMPO DAQUELES
​Um festival de gols marcou a partida após o intervalo no Tottenham Hotspur Stadium. Logo aos cinco minutos de segundo tempo, Ben Davies empatou para os Spurs, chutando de longe aproveitando a rebatida dentro da área do Leeds.

O time visitante voltou à frente no marcador novamente com gol de Rodrigo, aos 30 minutos. O camisa 19 recebeu em profundidade e, de canhota, chutou cruzado para desempatar de novo a partida em Londres.

VIRA VIROU
Atrás no placar, o time de Antonio Conte foi para cima do Leeds. E em dois minutos, o uruguaio Bentancur anotou dois gols para virar a partida para o Tottenham. Aos 36, o meia finalizou de pé direito dentro da área e aos 38, fechou uma ótima tabela de canhota, dando números finais ao jogo.