Benjamin Back e Osvaldo Paschoal se ofendem e discutem ao vivo na Fox Sports

Juliana Damasceno

A atitude de Rodrigo Caio no clássico entre São Paulo e Corinthians no último domingo esquentou os ânimos – e não só dos torcedores mais exaltados. Benjamin Back e Osvaldo Paschoal protagonizaram um discussão acalorada e ao vivo no Fox Sports Rádio desta segunda-feira (17). O programa foi até para o intervalo, após o embate.

Back defendia, até determinado momento, que a torcida não esqueceria a derrota, mesmo que Rogério Ceni utilizasse o fair play do zagueiro para com Jô, do Corinthians, como uma forma de abafar o resultado negativo. Disse que os companheiros de mesa estavam dando uma opinião fria, sentados, no ar condicionado, e que não viviam a “adrenalina do negócio”.

Rebateu todos os colegas em seus argumentos. Até que, sem paciência, Paschoal interrompeu a discussão e falou alto.

– Parabéns ao Rodrigo Caio, vou continuar te aplaudindo, se eu puder todo dia vou falar aqui. Da sua dignidade, da sua honradez, da sua postura. Aqui não tem nenhum xarope que tá falando ao contrário. Não tem nenhum retardado, não tem tonto, nenhum bobo da bola não.

Back então perguntou se a colocação era para ele. E Paschoal confirmou.

– Você está me chamando de retardado?
– Estou chamando de tonto! Você está desrespeitando a opinião de todo mundo, que a adrenalina é superior à moral à dignidade e ao respeito. (…) Acho que a sociedade tem que melhorar.

Back então disse que o que Paschoal disse foi uma “atrocidade” e deu a ele a possibilidade de pedir desculpas pelo ocorrido. O que não aconteceu.

– O senhor morreu pra mim, a partir de hoje.