Benfica, Young Boys e Malmö vencem e se classificam para fase de grupos da Champions

·2 minuto de leitura
O brasileiro Lucas Verissimo, do Benfica, foi expulso aos 32 minutos

Benfica, Young Boys e Malmö se classificaram para a fase de grupos da Liga dos Campeões nesta terça-feira após os jogos de volta dos playoffs.

Vencedor por 2 a 1 na ida, o Benfica do técnico Jorge Jesus sofreu pra conquistar a vaga diante do holandês PSV Eindhoven do meia alemão Mario Götze com um empate (0-0). Com 10 jogadores em campo a partir dos 32 minutos após a expulsão do zagueiro brasileiro Lucas Veríssimo, a equipe portuguesa partiu para o ataque.

Mas faltou eficiência ao PSV, como aconteceu com o israelense Eran Zahavi, que perdeu um gol feito aos 62 minutos ao acertar o travessão quando estava sozinho com o gol aberto. Um minuto depois voltou a perder o gol em um chute.

No final do jogo, Yorbe Vertessen esbarrou no goleiro do Benfica, Odysséas Vlachodímos, que defendeu em dois tempos.

"A verdade é que no início tivemos chances contra nós. Depois fomos mais sólidos", disse o capitão Nicolas Otamendi ao RMC Sport. "Estamos criando um time sólido e vamos precisar disso, pois estaremos em muitas competições. Acabamos de cumprir o primeiro objetivo. Agora vamos descansar e estar prontos para a competição", acrescentou.

Depois de um jogo de ida já rico em gols (3-2), o suíço Young Boys de Berna garantiu sua vaga na Champions graças a uma nova vitória por 3 a 2, desta vez fora de casa, contra os húngaros do Ferencvaros, que terminaram a partida em inferioridade numérica após o cartão vermelho recebido por Aissa Laïdouni (64). O Young Boys se classificou para a fase de grupos pela segunda vez em sua história.

Os suecos do Malmö perderam por 2 a 1 para os búlgaros do Ludogorets, mas o triunfo por 2 a 0 na ida abriu o caminho para eles.

Os duelos continuam nesta quarta-feira. Os ucranianos Shakhtar Donetsk conseguiram uma vantagem sobre o Monaco ao vencer por 1 a 0 fora de casa na primeira partida.

Com uma excelente vitória por 3 a 0 sobre os croatas do Dínamo de Zagreb, o Sheriff Tiraspol está perto de se classificar para a fase de grupos da Champions, o que seria a primeira vez na história para os moldavos.

Os austríacos do RB Salzburg, que venceram por 2 a 1 em casa, vão tentar garantir a vaga diante dos dinamarqueses do Brondby.

-- Jogos de volta dos playoffs da Liga dos Campeões:

Terça-feira:

Ferencváros (HUN) - (+) Young Boys (SUI) 2 - 3 (ida: 2 - 3)

Ludogorets (BUL) - (+) Malmö (SUE) 2 - 1 (ida: 0 - 2)

PSV Eindhoven (HOL) - (+) Benfica (POR) 0 - 0 (ida: 1 - 2)

Quarta-feira, 25 de agosto (horário de Brasília):

(18h00) Brondby (DIN) - RB Salzburg (AUT) (ida: 1-2)

Dinamo Zagreb (CRO) - FC Sheriff (MDA) (ida: 0-3)

Shakhtar Donetsk (UCR) - Monaco (FRA) (ida: 1-0)

(+) classificados

./bds/jde/bpa/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos