Benfica tropeça em casa, empata com o Tondela, e desperdiça chance de assumir liderança do Português


O Benfica recebeu o Tondela na volta do Campeonato Português no Estádio da Luz e as equipes empataram em 0 a 0. Com o resultado, o clube de Lisboa desperdiçou a chance de assumir a liderança da Primeira Liga depois da derrota do Porto para o Famalicão ontem.

VEJA A TABELA DO CAMPEONATO PORTUGUÊS

DOMÍNIO NO PRIMEIRO TEMPO
O Benfica dominou os 45 minutos iniciais, mas parou no goleiro Cláudio Ramos, do Tondela, que foi o destaque da equipe visitante. O clube lisboeta finalizou sete vezes contra nenhuma do Tondela na etapa inicial. O goleiro Vlachodimo, do Benfica, praticamente assistiu ao jogo de dentro do campo.

SEGUNDO TEMPO IGUAL
A etapa final seguiu a mesma tônica do primeiro tempo e teve amplo domínio do Benfica. O Tondela, entretanto, foi valente e conseguiu se segurar. Em alguns momentos do segundo tempo, o clube chegou até a aproveitar alguns espaços deixados pelo Benfica, mas não levou perigo.

O PORTO AGRADECE
Com o empate, o Benfica deixou escapar a chance de assumir a liderança do Campeonato Português. Como o Porto perdeu ontem para o Famalicão, uma vitória simples bastava para os Encarnados assumirem o primeiro lugar. A igualdade no placar fez com que o Benfica chegasse aos mesmos 60 pontos, mas fique em segundo por conta do primeiro critério de desempate, que é o confronto direto.











MARÍTIMO E VITÓRIA DE SETÚBAL EMPATAM
Em jogo realizado mais cedo, o Marítimo recebeu o Vitória de Setúbal e as equipes empataram em 1 a 1. Rodrigo Pinho abriu o placar para o time da casa aos 11 minutos do primeiro tempo e Hélder Guedes empatou aos 37 minutos da etapa final.


Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também