Juan Carlos Osório acompanha trabalho de Jorge Sampaoli no Sevilla

Sevillha (Espanha), 8 mar (EFE).- O colombiano Juan Carlos Osório, técnico da seleção mexicana, está acompanhando o trabalho do argentino Jorge Sampaoli e, nesta semana, vem estudando mais profundamente os métodos do comandante do Sevilla.

O ex-Atlético Nacional e São Paulo acompanhou os dois últimos jogos do clube da Andaluzia pelo Campeonato Espanhol, na vitória sobre o Athletic Bilbao por 1 a 0, em casa, e no empate com o Alavés em 1 a 1, nos domínios do adversário.

Antes de iniciar o período de estudo no Sevilla com Sampaoli, Osório acompanhou de perto o desempenho de 13 jogadores mexicanos que atuam no futebol europeu, não só na Espanha, mas também na Alemanha, Itália, Holanda e Portugal.

O técnico colombiano revelou que a decisão de passar mais tempo no clube branco e vermelho veio pela avaliação positiva que o comandante argentino tem na América do Sul e México, além do desempenho da equipe no Campeonato Espanhol e Liga dos Campeões da Europa.

"É um time que acreditamos ter grandes jogadores, que joga futebol muito bem e está otimamente dirigido por Jorge Sampaoli e Juanma Lillo (auxiliar-técnico). Aproveitei a relação que tenho com Juanma para pedir para vir aqui e observar tudo de perto. Até o momento, tem sido uma grande experiência", disse Osório.

Atualmente, o México disputa as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, ocupando a segunda colocação do hexagonal final da Concacaf, após duas de dez rodadas, e se prepara para a disputa da Copa das Confederações, que acontecerá entre junho e julho. EFE


Leia também