Benfica tem interesse em Nino após lesão de Lucas Veríssimo; Fluminense tem 60% do zagueiro

·1 min de leitura


Após a conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos e de se destacar pelo Fluminense, o zagueiro Nino entrou no radar do Benfica, de Portugal. O nome do defensor de 24 anos ganhou mais força após a lesão grave sofrida por Lucas Veríssimo, que precisará operar o joelho direito e está fora do restante da temporada. Ainda não houve proposta oficial.

O interesse foi divulgado inicialmente pelo jornalista turco Ekrem Konur e confirmado pelo LANCE!. O Benfica atualmente está vivo na Champions League e briga pelo título do Campeonato Português. Vale lembrar que a janela de transferências está fechada e abre a partir de janeiro.

Veja a tabela do Brasileirão

Desde a convocação para a Seleção Brasileira olímpica havia a expectativa no Fluminense que Nino se valorizasse. Ele foi titular na campanha no Japão e, como o Tricolor depende da venda de atletas para equilibrar as finanças, o nome dele já estava entre as possíveis negociações. Antes de o zagueiro ir para Tóquio, o Flu renovou seu contrato até o fim de 2024. O clube tem 60% dos direitos econômicos. Os outros 40% são do Criciúma.

Capitão na ausência de Fred, Nino chegou ao clube em 2019. Ele soma 134 partidas e fez oito gols, sendo três na atual temporada.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos