Benfica responde o Porto, derrota o Feirense e segue na liderança

Encarnado contou com boa atuação do goleiro brasileiro Ederson para vencer

O Benfica entrou em campo pressionado neste sábado. O Encarnado visitou o Feirense em Santa Maria da Feira logo após o Porto golear o Nacional por 7 a 0 e ficar na liderança provisória. E o time lisboeta teve dificuldade. Mas ainda assim derrotou o time da casa por 1 a 0. Pizzi marcou o único gol da partida. O goleiro Ederson foi outro destaque das Águias.

Após 24 rodadas, o Benfica acumula 60 pontos, um a mais que o Porto. Terceiro colocado, o Sporting tem 47, e ainda joga no fim de semana. O Feirense é o 13º com 26 pontos. Na próxima rodada, o Encarnado faz dérbi lisboeta com o Belenenses em casa.

A partida começou com algum atraso, por conta dos sinalizadores que caíram no gramado. O incidente parece ter desconcentrado o Benfica, que começou cometendo falhas incomuns, e o Feirense chegou a criar chances. Como o time da casa não aproveitou, o Encarnado foi crescendo. A melhor chance foi aos 18 com Salvio após contra-ataque, mas a finalização foi em cima do goleiro. Mitroglou, pouco depois, também teve grande chance em cabeceio.

O jogo ficou equilibrado, mas com o Benfica sendo mais perigoso quando atacava. Acabou abrindo o placar no fim do primeiro tempo após corte errado da defesa de casa. Pizzi acabou recebendo na cara do gol, limpou a marcação e fez.

No segundo tempo, o Benfica buscou matar o jogo. A melhor chance veio em saída esquisita do goleiro Vanailson, que perdeu lance com o pé e deixou o gol livre. Mas o time lisboeta não soube aproveitar a meta aberta no chute de Mitroglou.

O Feirense tentou ir para cima. Após cobrança de escanteio, Karamanos cabeceou e Ederson fez a típica defesa "sem querer querendo" com o pé O Benfica respondeu com Salvio, em chute que foi bem perto da trave. E depois novamente com ele em lance que entrou, mas foi anulado. O jogo ficou lá e cá, mas o time anfitrião esbarrou na própria falta de qualidade, ou nas boas intervenções de Ederson, e o Encarnado conseguiu levar o triunfo.









E MAIS: