Benfica recebe o Marítimo para confirmar liderança do Português

Líder do Campeonato Português com 68 pontos conquistados, o Benfica recebe o Marítimo nesta sexta-feira, no Estádio da Luz, em Lisboa, em confronto válido pela 29ª rodada. Os benfiquistas precisam tirar proveito do fator campo para conseguirem se impor e não darem oportunidade ao vice-líder Porto, que tem um ponto a menos e está rigorosamente na luta pelo caneco, mas só joga no sábado, contra o Braga.

Rui Vitoria, comandante do Benfica, conversou com seus atletas sobre a importância deste confronto, que deve ser tratado como vital para a boa continuidade na competição. Mesmo assim, o treinador não deixou de exaltar as qualidades do adversário.

“Para nós, esse confronto é uma decisão, pois daqui até o fim da temporada não podemos cogitar a possibilidade de perdermos pontos como anfitriões, pois com certeza nosso adversário não vai facilitar para a nossa equipe. O respeito é muito grande pelo Marítimo e por seus profissionais, mas apenas o triunfo nos interessa”, disse Rui Vitoria.

O Marítimo não chega a fazer uma campanha considerada ruim, já que tem 44 pontos, na sexta posição, e ainda sonha em encostar no Vitória de Guimarães, que tem seis pontos a mais e fecha a zona de classificação para a Liga Europa.

Ainda nesta sexta-feira, o Sporting, terceiro colocado com 60 pontos e que segue tranquilo na disputa por uma vaga na próxima Liga dos Campeões, visita o Vitória de Setúbal, que cumpre tabela com 35 pontos conquistados. O duelo acontece no Estádio do Bonfim, às 16h30.

Abaixo todos os confrontos da rodada, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira

12h Boavista x Paços de Ferreira

12h Belenenses x Estoril

14h15 Benfica x Marítimo

16h30 Vitória de Setúbal x Sporting

Sábado

12h Chaves x Vitória de Guimarães

12h Arouca x Feirense

14h15 Tondela x Rio Ave

16h30 Braga x Porto

Segunda-feira

16h Nacional x Moreirense