Benfica oficializa saída do técnico Jorge Jesus

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 min de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Jorge Jesus
    Treinador e ex-futebolista português
Jorge Jesus deve receber salários até acerto com novo clube. Foto: Valter Gouveia/NurPhoto via Getty Images
Jorge Jesus deve receber salários até acerto com novo clube. Foto: Valter Gouveia/NurPhoto via Getty Images

Agora é oficial: Jorge Jesus não é mais técnico do Benfica. Em comunicado oficial, os encarnados comunicaram a saída do treinador.

Nélson Veríssimo, treinador do time B da equipe de Lisboa, vai orientar o elenco principal até ao final da temporada.

Leia também:

“A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informa, nos termos e para o efeito do disposto no artigo 248.º-A do Código dos Valores Mobiliários, que chegou a acordo com o treinador Jorge Fernando Pinheiro de Jesus para a rescisão do contrato de trabalho desportivo com efeitos imediatos. Mais se informa que o treinador Nélson Alexandre da Silva Veríssimo assume, até ao final da presente temporada, as funções de treinador da equipe principal de futebol”, diz o comunicado.

Já desgastado como técnico do Benfica, Jesus se complicou ainda mais na segunda-feira, quando afastou Pizzi, um dos líderes do elenco. Os jogadores foram contra a decisão e não treinaram com ameaça de que só voltariam aos trabalhos até a reincorporação do veterano de 32 anos.

Jorge Jesus já vinha sendo contestado por conta da irregularidade do time na atual temporada. Distante dos líderes do campeonato nacional e tropeçando nos confrontos contra os rivais Sporting e Porto, a situação foi ficando insustentável.

O Flamengo tinha Jorge Jesus como prioridade, mas diante da incerteza da saída do Mister do clube português, acabou acertando com Paulo Sousa, que estava na seleção polonesa.

Agora o nome de Jesus ganha força no Atlético-MG que anunciou a saída de Cuca, alegando problemas familiares. Ainda em 2019, antes do acerto com o Flamengo, o clube mineiro chegou a flertar com o português.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos