Benfica oficializa proposta por Bruno Guimarães

Acordo ainda depende da definição da parte dos direitos econômicos do volante que ficaria com o Athletico Paranaense
Acordo ainda depende da definição da parte dos direitos econômicos do volante que ficaria com o Athletico Paranaense

O Benfica já oficializou uma proposta para contratar Bruno Guimarães. A Goal apurou que o clube português colocou em cima da mesa, ainda antes da virada do ano, uma oferta de 20 milhões de euros (quase R$ 90 milhões) pelo volante do Athletico Parananense, além de um valor extra a ser pago por produtividade (bônus por metas atingidas).

Acompanhe o melhor do futebol mundial ao vivo ou quando quiser: experimente o DAZN grátis, por um mês!

No acordo discutido pelos encarnados há semanas, o Furacão ficaria ainda com uma parte dos direitos econômicos do jogador de 22 anos. A divisão, aliás, é o grande obstáculo do negócio neste momento.

Na visão do Benfica, que entrou forte na disputa depois que o Atlético de Madrid praticamente deixou de lado a preferência na compra do camisa 39 do time paranaense, fortalecer o meio-campo é uma das prioridades para 2020. Até por isso, o primeiro reforço de peso para o setor foi fechado na última quinta-feira: o alemão Julian Weigl, do Borussia Dortmund, que também custou 20 milhões de euros.

Principal destaque do Athletico nos últimos dois anos, Bruno Guimarães, vale lembrar, também é alvo de interesse de Arsenal, Chelsea, PSG e Flamengo.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também