TV portuguesa diz que Benfica iniciou contatos por novo técnico para o lugar de Jorge Jesus; clube nega

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 min de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


Com contrato até o final da atual temporada com o Benfica, o técnico Jorge Jesus pode estar de saída da equipe lusitana, de acordo com informações da imprensa local. E caso o ex-treinador do Flamengo deixe o clube de Lisboa, o nome de Pepa, comandante do Vitória de Guimarães, parece ser o favorito.


De acordo com informações da "CMTV", a diretoria dos Encarnados, liderada pelo presidente Rui Costa, já iniciou contatos com os representantes de Pepa, a fim de convencer o treinador a assumir a equipe da capital lusitana na próxima temporada. Aos 40 anos, o técnico tem vínculo com o Vitória até junho de 2024.

+ Veja a tabela e os jogos do Campeonato Português

Nas últimas duas temporadas, Pepa esteve à frente do Paços de Ferreira, onde fez boas campanhas, conduzindo os Castores, inclusive, à Conference League. Apontado como treinador de grande futuro em Portugal, ocupa com o Vitória de Guimarães, até o momento, a sétima colocação do Campeonato Português.

Pepa, técnico do Vitória de Guimarães, de Portugal
Pepa, técnico do Vitória de Guimarães, de Portugal

Pepa, técnico do Vitória de Guimarães, chegou ao clube este ano (Foto: Divulgação / Vitória de Guimarães)

Apesar das informações publicadas pela imprensa portuguesa nos últimos dias, o Benfica veio a público nesta terça-feira e condenou as notícias, a quem considerou como uma "campanha de desestabilização" através de nota oficial.

+ Confira as seleções já classificadas para a Copa do Mundo de 2022 e a situação em cada continente

Segundo as Águias, o clube "não pensa na saída de Jorge Jesus" e "não iniciou contatos com outros treinadores". Ainda de acordo com o Benfica, tais informações não respeitam o clube, o técnico Pepa e também o Vitória de Guimarães.

VEJA A NOTA OFICIAL DO BENFICA NA ÍNTEGRA

​"O Sport Lisboa e Benfica repudia de forma veemente a campanha de desestabilização de que tem sido vítima ao longo dos últimos dias.

Nesta segunda-feira, a estratégia de propagar falsidades para desunir e dividir os benfiquistas atingiu uma dimensão intolerável. É falso que o Benfica se encontre a preparar a saída de Jorge Jesus do comando técnico da sua equipe. É falso que o Benfica tenha estabelecido contatos com outros treinadores ou com os seus agentes.

Tal mentira desrespeita, de forma grave, não apenas o Benfica e o seu treinador Jorge Jesus, como também o Vitória de Guimarães, o treinador Pepa e, não menos importante, todos os princípios básicos do jornalismo.

Aos nossos torcedores deixamos um apelo claro. Que continuemos unidos, serenos e focados no objetivo que todos desejamos: ganhar. Ganhar sempre!

Saberemos ignorar quem nos quer mal e desvalorizar o que é falso e nos quer dividir.

Sucessivas mentiras, vezes sem conta repetidas, não se tornam verdade. Antes tornam-nos mais coesos e mais determinados em cumprir as ambições que temos para esta temporada."

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos