Bayern e Real Madrid fazem clássico de reencontros pelas quartas da Champions

Munique/Madri, 11 abr (EFE).- Bayern Munique e Real Madrid protagonizarão na Allianz Arena nesta quarta-feira o primeiro capítulo da batalha pelas quartos de final da Liga dos Campeões, no duelo mais repetido na história da competição, que marca o reencontro do time espanhol com o volante Xabi Alonso e o técnico Carlo Ancelotti e a volta do meia Toni Kroos àquela que um dia foi sua casa.

Ancelotti e Alonso foram dois dos heróis da 'Décima', o título da 'Champions' em 2014. O treinador conduziu a equipe ao sucesso com um aprendiz a seu lado, Zinedine Zidane, que agora comanda o Real. Já o volante, que anunciou a aposentadoria para o fim desta temporada, foi o cérebro da equipe na ocasião.

Será a 23ª partida entre os times por uma competição continental e a 11ª vez em que esse clássico acontece em uma eliminatória. Até agora, foram cinco classificações para cada lado. Na última delas, nas semifinais daquela temporada 2013/2014, os 'Blancos' fizeram 5 a 0 no placar agregado, com direito a goleada por 4 a 0 em plena Allianz Arena.

O tetracampeão alemão traz boas lembranças ao maior vencedor da 'Champions', já que foi adversário também nas campanhas vitoriosas das temporadas 1999/2000 e 2001/2002.

O time madrlienho entrará em campo em Munique com o alerta ligado. Os zagueiros Pepe e Varane estão machucados e serão desfalque inclusive na volta, o que levará à entrada de Nacho. Sergio Ramos, por sua vez, está pendurado e também não poderá jogar no Santiago Bernabéu na próxima terça caso receba um novo cartão amarelo. Do meio para a frente, porém, os titulares serão os mesmos de sempre.

O Real terá pela frente um adversário que vem em seu melhor momento na temporada. Apesar de ter perdido para o Hoffenheim na semana passada, o time goleou o Borussia Dortmund por 4 a 1 no último sábado e lidera o Campeonato Alemão com dez pontos de vantagem para o segundo colocado, o RB Leipzig.

Dos últimos dias, a melhor notícia da enfermaria para a equipe bávara foi a volta do goleiro Manuel Neuer aos treinos, após uma lesão no pé. O atacante Müller também retorna, mas provavelmente ficará no banco.

Por outro lado, Ancelotti terá a baixa do zagueiro Hummels, que machucou o tornozelo direito. Além disso, há certa preocupação com o artilheiro Lewandowski, que levou uma pancada no ombro direito contra o Dortmund, embora ele tenha tudo para começar jogando.


Prováveis escalações:.

Bayern de Munique: Neuer; Lahm, Javi Martínez, Boateng e Alaba; Xabi Alonso e Vidal; Robben, Thiago Alcântara e Ribéry; Lewandowski. Técnico: Carlo Ancelotti.

Real Madrid: Navas; Carvajal, Sergio Ramos, Nacho e Marcelo; Casemiro, Kroos e Modric; Bale, Cristiano Ronaldo e Benzema. Técnico: Zinedine Zidane.

Árbitro: Nicola Rizzoli (Itália), auxiliado pelos compatriotas Riccardo Di Fiore e Filippo Meli.

Estádio: Allianz Arena, em Munique. EFE